VirtualBox 5.2 chega com suporte para exportar VMs para o Oracle Cloud


Foi lançado hoje, 18 de outubro, o VirtualBox 5.2, que chega trazendo grandes novidades, o que inclui uma interface gráfica totalmente renovada e moderna, baseada nas tecnologias Qt5 mais recentes, bem como novos recursos poderosos que vão ajudar você com todas as suas tarefas de virtualização. Um desses novos recursos é a capacidade de, finalmente, exportar e armazenar máquinas virtuais na nuvem.

É isso mesmo que você leu. A Oracle tornou possível a exportação de máquinas virtuais para o seu serviço de nuvem pública Oracle Cloud (OPC), permitindo que os usuários implementem facilmente VMs em múltiplas instalações do VirtualBox. Imagine que você não precisa exportar uma VM para uma unidade externa para importá-la em outro computador, basta baixá-la da Oracle Cloud.


Outro recurso interessante implementado no VirtualBox 5.2 é o suporte para instalações de guest autônomas, que é semelhante ao recurso "Easy Install" encontrado no software de virtualização comercial VMware Workstation 6.5 e 7. Além disso, há suporte de áudio experimental para a funcionalidade de gravação de vídeo incorporada.

Muitas outras partes do popular software de virtualização receberam melhorias, incluindo áudio, armazenamento, BIOS, rede NAT, PXE, EFI, serial, entre outras adições específicas para Linux e Windows. Se você estiver curioso e quer saber mais detalhes técnicos sobre o que exatamente foi melhorado, alterado, removido ou corrigido nesta versão do software, você pode conferir as notas de lançamento clicando aqui.

O VirtualBox 5.2 pode ser baixado diretamente do site oficial do desenvolvedor, através deste link.


FONTE: Softpedia | VirtualBox

Comentários