Fedora 25 deve chegar ao fim da vida em 12 de dezembro; atualize para o Fedora 27


O Fedora 25 vai chegar ao fim da vida (EOL) em duas semanas, então o Projeto Fedora agora está recomendando que todos os usuários atualizem para uma versão mais recente. A distribuição Linux foi uma das primeiras a adotar como o padrão o gerenciador de exibição de próxima geração Wayland em sua edição Workstation, que usa o ambiente gráfico GNOME.

Como qualquer outro lançamento do Fedora, a versão 25 do sistema operacional recebeu treze meses de suporte, período em que vários componentes incluídos receberam atualizações para versões mais recentes. Mas, a partir do dia 12 de dezembro, o Projeto Fedora não suportará mais o Fedora 25.

Isso basicamente significa que os repositórios de software não receberão mais patches de segurança e atualizações de software, nem novos pacotes, por isso é uma boa ideia preparar-se para atualizar para uma versão mais recente, como o Fedora 26 (veja como clicando aqui), que será suportado até novembro de 2018 ou o Fedora 27, que foi recentemente lançado.

"Com o recente lançamento do Fedora 27, o Fedora 25 oficialmente entra no status de fim de vida (EOL) em 12 de dezembro de 2017. Após 12 de dezembro, todos os pacotes nos repositórios do Fedora 25 não receberão mais atualizações de segurança, bugfix ou aprimoramentos. Além disso, nenhum pacote novo será adicionado à coleção do Fedora 25. Atualizar para o Fedora 27 ou o Fedora 26 antes de 12 de dezembro de 2017 é altamente recomendado para todos os usuários que ainda estejam executando o Fedora 25", explicam os desenvolvedores.

Fedora 27 será suportado até novembro de 2019

Recomendamos aos usuários atualizar para o Fedora 27, que é a versão mais recente e mais avançada da distribuição Linux. O sistema operacional conta com o Linux Kernel 4.13 e o ambiente gráfico GNOME 3.26 para a edição Workstation. Muitas das últimas tecnologias da plataforma Linux e versões de softwares open source estão inclusos nesta versão também.

O Projeto Fedora geralmente fornece atualizações para determinada versão do Fedora até um mês após a segunda versão do sistema operacional ser lançada. Como tal, o Fedora 26 receberá atualizações por mais um mês após o lançamento do Fedora 28 no próximo ano e o Fedora 27 será suportado até um mês após o lançamento do Fedora 29 em 2019.


FONTE: Softpedia | Fedora

Comentários