Fedora 27 é oficialmente lançado com o GNOME 3.26 e Linux Kernel 4.13


Foi lançado na última terça-feira (14) o Fedora 27, que chega trazendo algumas das últimas tecnologias, aplicativos e softwares open source, começando pelo Linux Kernel 4.13, a suíte de escritório LibreOffice 5.4 e o ambiente gráfico GNOME 3.26, que provavelmente é a principal novidade do sistema operacional. O GNOME 3.26 conta com melhorias de UI, melhor suporte para Wayland, aprimoramentos para o formato Flatpak e uma grande variedade de novos recursos.

"Construir e apoiar a próxima geração de aplicações continua sendo um foco crítico para a comunidade Fedora, como é mostrado no Fedora 27 com o nosso contínuo suporte e refinamento de System Containers e serviços em contêineres como Kubernetes e flannel", diz Matthew Miller, líder do projeto Fedora. "Os desenvolvedores e usuários finais mais tradicionais ficarão satisfeitos com as adições trazidas pelo GNOME 3.26 para o Fedora 27 Workstation, facilitando a criação de aplicativos e melhorando a experiência geral da área de trabalho."


O Fedora 27 também vem com a versão mais recente do utilitário Fedora Media Writer, que permite aos usuários criar cartões SD bootáveis ​​com o Fedora, que podem usar para executar o sistema operacional em vários dispositivos ARM como o Raspberry Pi. A ferramenta também suporta o Windows 7, melhora o gerenciamento de capturas de tela e agora é capaz de notificar quando uma nova versão do Fedora está disponível.

Você pode baixar agora mesmo o Fedora 27 Workstation, bem como as suas outras edições, diretamente do site oficial do desenvolvedor, clicando aqui.


FONTE: Softpedia | Fedora Magazine | Phoronix

Comentários