Krita 4.0 promete oferecer melhorias de desempenho, novos filtros e muito mais


Se você está se perguntando o que está acontecendo com o desenvolvimento do Krita 4.0, temos algumas informações para compartilhar com você: a equipe de desenvolvimento por traz do aplicativo publicou recentemente um artigo detalhado sobre os novos recursos e melhorias que foram implementados desde a atualização do mês de junho, quando anunciaram a disponibilidade da primeira build de desenvolvimento da versão 4.0 da aplicação.

Um novo conjunto de novas funcionalidades já foi implementado no primeiro lançamento de desenvolvimento do Krita 4.0, o que inclui as camadas de vetores baseadas em SVG. Além disso, os desenvolvedores adicionaram também várias melhorias de desempenho, que corrige todos os tipos de problemas das versões anteriores, como problemas de atraso, alto uso de CPU e a velocidade de renderização.



"O maior item da lista foi o lag. Lag pode ter muitos significados e sempre haverá brushes ou operações que não são instantâneas. Mas tivemos a oportunidade nos últimos dois meses de trabalhar em um projeto externo para ajudar a melhorar o desempenho do Krita. Embora soubéssemos que isso pode atrasar o lançamento do Krita 4.0, seria algo muito desejado pelos artistas", diz os desenvolvedores.

O Krita 4.0 também contará com novas funcionalidades de benchmarking de desempenho, novo Pixel e Isometric, bem como a nova detecção de bordas e a altura ao filtro de mapa normal. O filtro de mapa gradiente também foi aprimorado e agora existe um novo filtro de equilíbrio de cores ASC-CDL, que oferece parâmetros de deslocamento, inclinação e energia. Além disso, o Krita 4.0 promete um novo docker para telas sensíveis ao toque, com botões grandes e um layout familiar.

Claro, existem muitas outras novidades, que você pode conferir no artigo publicado pelos desenvolvedores do Krita. Você também encontrará links para download da versão de testes do Krita 4.0, caso você esteja curioso para conferir de perto o que os desenvolvedores estão preparando.


FONTE: Softpedia | Krita

Comentários