Lançada a versão estável do Deepin 15.5 com melhor suporte para HiDPI e Flatpak


Depois de estar em desenvolvimento nos últimos meses, o Deepin 15.5 foi oficialmente lançado hoje, 30 de novembro, com inúmeros novos recursos e melhorias. A nova versão do sistema operacional chega trazendo suporte total para telas HiDPI e para Flatpak, o formato universal de distribuição de aplicativos, bem como um novo framework de aplicações Web, compartilhamento de hotspot Wi-Fi e muito mais.

"O Deepin 15.5 suporta principalmente HiDPI, digitalização de impressões digitais e formato de aplicativos Flatpak. Deepin Desktop Environment e vários outros componentes suportam totalmente a adaptação do HiDPI, identificam automaticamente uma resolução apropriada para HiDPI. Uma interface, fontes e ícones são mostrados de forma mais clara e harmoniosa", diz o anúncio oficial.



Como bem lembra os desenvolvedores, o Deepin 15.5 também conta com o suporte de digitalização de impressões digitais com dispositivos de impressão digital, que é usado para bloquear e desbloquear a tela, por exemplo, além de gestos de touchpad aprimorados.

Apresentando o Deepin Clone e Deepin Recovery

Duas novas aplicações foram incluídas no Deepin 15.5, ou seja, Deepin Clone e Deepin Recovery, que permitem aos usuários clonar, fazer backup e restaurar unidades de disco ou partições inteiras, bem como reparar a partição de inicialização do computador quando não inicia ou formatar uma unidade em caso de emergência.

Outros recursos notáveis ​​incluídos são a capacidade de ajustar a temperatura de cor da tela, otimização abrangente do módulo de rede e do Deepin Desktop Environment e a adição de uma versão atualizada do Deepin Wine, entre outros aplicativos.

Você pode baixar o Deepin 15.5 agora mesmo através do site oficial do desenvolvedor, clicando aqui.


FONTE: Softpedia | Deepin

Comentários