Lançado o Deepin 15.5 Beta com suporte para Flatpak e muito mais


Já está disponível para download e teste a versão beta do Deepin 15.5, que chega trazendo novos recursos de segurança, como é o caso do suporte para importação e exportação de perfis de VPN (Virtual Private Network) e uma função de proxy do aplicativo, que permite que o usuário abra um determinado programa que requer uma conexão com a Internet através do servidor proxy padrão do sistema.

Para isso, tudo o que você precisa fazer é clicar com o botão direito do mouse no atalho de um aplicativo e escolher a nova opção "Abrir por proxy" no menu de contexto. O Deepin 15.5 beta também conta com novos ajustes de desktop, incluindo a capacidade de alterar o tamanho de ícones no modo de visão geral em monitores de alta resolução, suporte para substituir ícones na área de trabalho com outros usando arrastar e soltar, bem como a capacidade de esconder os plugins do dock, caso você queira abrir mais espaço para outras coisas de que você necessita.

Redimensionado ícones.

Escondendo os plugins do dock.

Além disso, agora existe uma nova opção de menu de contexto para a dock que ajuda você a forçar o fechamento de aplicativos, foi implementada a capacidade de compartilhar hotspot Wi-Fi, há suporte total para aplicativos no formato Flatpak e foi adicionado um novo framework para aplicativos baseados web.

Para economizar mais espaço em disco, o Deepin 15.5 Beta também traz uma opção no menu do sistema para que os usuários possam limpar regularmente o cache de atualizações de pacotes de forma automática. Muitos outros novos recursos e melhorias estão chegando com o lançamento final da nova versão do sistema operacional, que pode acontecer em breve.

Ativando a limpeza automática do cache de atualizações.

Até então, você pode experimentar o Deepin 15.5 Beta e conferir de perto o que os desenvolvedores estão preparando para a versão final. No entanto, note que esta é uma build de pré-lançamento do Deepin 15.5, ou seja, erros são mais que esperados.


FONTE: Deepin

Comentários