Lançado o Firefox 57 ''Quantum'', confira o que há de novo


A Mozilla anunciou hoje, 14 de novembro, que a versão estável do Firefox 57 “Quantum” já está disponível para download. O navegador agora conta com um visual totalmente redesenhado, incluindo um novo tema, logotipo e uma nova página para novas guias, e promete ser até 2 vezes mais rápido que o Firefox 49, graças ao novo mecanismo de renderização, que faz melhor uso da CPU e GPU, e ao seu novo framework de Add-ons projetado para a web moderna.

"Nos últimos sete meses, estamos substituindo rapidamente as principais partes do motor, apresentando Rust e partes do Servo para o Firefox. Além disso, tivemos uma força de ataque de desempenho do navegador explorando a base de código para problemas de desempenho, tanto óbvios quanto não óbvios", explica Lin Clark, da Mozilla.

Além disso, o Firefox Quantum vem com suporte de decodificador de vídeo por hardware AMD VP9 para melhor reprodução de vídeo e menor consumo de energia, suporte para entrada de data e hora, capacidade de gerenciar dados do site, bem como suporte para o indicador de acessibilidade, sendo exibido na barra de título da janela.


No Linux, a nova versão do navegador conta com uma sandbox com foco na segurança, projetada para bloquear a leitura e gravação no sistema de arquivos local. Além disso, a rolagem assíncrona foi implementada no recurso de registro automático do navegador para proporcionar uma experiência de rolagem mais suave.

O Firefox 57 "Quantum" pode ser baixado a partir do site oficial da Mozilla, clicando aqui. Se você estiver usando o Ubuntu, relaxe. Os usuários do Ubuntu receberão uma atualização automática para o Firefox 57 em versões suportadas da distro (que inclui o Ubuntu 14.04 LTS, 16.04 LTS e a versão mais recente, o Ubuntu, 17.10) em breve.

A atualização não será lançada imediatamente, mas deve estar disponível para a maioria em algum momento nos próximos dias.


FONTE: OMG! Ubuntu!

Comentários