Lançado o Linux Mint 18.3 ''Sylvia'' nas edições Cinnamon e MATE


A equipe por traz do Linux Mint anunciou hoje, 27 de novembro, que a versão estável do Linux Mint 18.3 "Sylvia" já está disponível para download nas edições MATE e Cinnamon. Como você já deve imaginar, o sistema operacional conta com os ambiente gráficos Cinnamon 3.6 e MATE 1.18, além de oferecer também o Linux Kernel 4.10 do Ubuntu 16.04.3 LTS (Xenial Xerus) e contar com muitos novos recursos e melhorias, juntamente com componentes atualizados dos repositórios de software upstream.

"A equipe tem o orgulho de anunciar o lançamento do Mint 18.3 “Sylvia” Cinnamon Edition [e MATE Edition]. O Linux Mint 18.3 é uma versão de suporte de longo prazo, sendo suportado até 2021. Ele conta com software atualizado e traz refinamentos e muitos novos recursos para tornar o seu desktop ainda mais confortável de usar", diz o anúncio oficial.

Linux Mint 18.3 Sylvia MATE Edition

Linux Mint 18.3 Sylvia Cinnamon Edition

O sistema operacional chega com a ferramenta Gerenciador de Software melhorada, facilita a instalação de aplicativos de terceiros, como Spotify, Steam, Skype, Minecraft, WhatsApp e Google Earth, por exemplo, conta suporte para o formato universal Flatpak, um aplicativo de backup completamente renovado e um utilitário dedicado aos snapshots do sistema, chamado Timeshift.

O Gerenciador de Software do Linux Mint agora está mais moderno.

Além disso, também está presente um novo "System Reports" para ajudar os usuários na hora de enviar relatórios de falhas de maneira mais fácil, melhorias em vários XApps do projeto, incluindo o editor de texto Xed e o visualizador PDF Xreader, uma tela de login mais configurável, suporte para verificação ortográfica para vários idiomas e o Redshift instalado por padrão.

Você pode baixar agora mesmo a imagem ISO do Linux Mint 18.3 ''Sylvia'' para computadores de 32 e 64 bits diretamente do site oficial do projeto, clicando aqui. Contudo, se você estiver executando o Beta, agora poderá atualizar suas instalações para a versão final. Por enquanto, ainda não é oficialmente suportada a atualização do Linux Mint 18.2 ou de uma versão mais antiga.


FONTE: Softpedia | Linux Mint Blog

Comentários