Lançado o Wine 2.21 com melhorias para The Witcher 3 e Direct3D


Foi lançado hoje, 11 de novembro, mais uma nova versão de desenvolvimento do Wine, a 2.21, que chega trazendo mais melhorias, como é o caso do suporte para Indirect Drawing no Direct3D, melhor detecção de porta serial no Linux, bem como melhor escalonamento DPI no Shell Explorer. Além disso, serviços do WoW64 (Windows 32-bit on Windows 64-bit) foram corrigidos, agora existe suporte melhorado para metadados GdiPlus e mais correções para hardware ARM.

Entre os jogos e aplicativos do Windows que receberam melhorias nesta nova versão de desenvolvimento do Wine, podemos mencionar The Witcher 3, Hydro Thunder from Midway Arcade Treasures 3, SPINTIRES, Winexy, Flame in the Flood, Medusa Demo, NieR: Automata, KeePass 2.x, e Process Hacker 2.x. Algumas outras pequenas correções também estão presentes "sob o capô" para melhorar a estabilidade geral e a confiabilidade do Wine.

Aparentemente, esta é a última versão de desenvolvimento do Wine lançada este ano, já que os desenvolvedores do software agora vão concentrar todos os seus esforços no Wine 3.0, que deve chegar até o final do ano. O Wine 3.0 deve contar como suporte para Android, suporte para Direct3D 11 e usar o Windows 7 como a versão padrão do Windows para nos prefixos.

Para mais detalhes técnicos sobre o Wine 2.21, não deixe de conferir o anúncio oficial, clicando aqui.


FONTE: Softpedia | WineHQ

Comentários