Mesa 17.2.5 chega com correções Vulkan para Dota 2 no modo VR


Enquanto os desenvolvedores do Mesa ainda estão trabalhando duro no próximo grande lançamento da pilha de gráficos, o Mesa 17.3, que deve chegar na próxima semana com inúmeros novos recursos e melhorias para os gráficos integrados da Intel e para GPUs AMD Radeon, o pessoal por traz da biblioteca de gráficos 3D anunciou outra atualização de manutenção para a série Mesa 17.2 com várias correções, especialmente para vazamentos de memória, travamentos e muitos outros problemas.

Para as GPUs AMD, o Mesa 17.2.5 traz várias melhorias para o driver Vulkan open source RADV, incluindo uma correção para Dota 2 rodando com a API Vulkan em seu modo VR, para uma corrupção DCC visível com Rust, bem como para um vazamento de memória e para um loop interminável no driver r600.

Para os jogadores da Intel, a nova atualização para o Mesa 17.2 resolve um vazamento de memória no driver OpenGL open source da Intel, o i965, e muitos outro envolvendo o compilador, evitando que a GPU de chips Intel Broxton trave. O driver i915g também recebeu uma correção importante para as GPUs da Intel.

Além das melhorias para os gráficos Intel e AMD Radeon, Mesa 17.2.5 corrige um problema de compilação para o driver VC4 da Broadcom e adiciona várias melhorias aos compiladores GLSL, NIR e SPIR-V para corrigir o suporte para alguns jogos Android, como Forge of Empires.

Por fim, o Mesa 17.2.5 corrige um erro no Mesa Core OpenGL relacionado com a especificação da extensão ARB_ES3_1_compatibility. Para mais detalhes técnicos sobre o Mesa 17.2.5, não deixe de conferir o anúncio oficial, clicando aqui.


FONTE: Softpedia | Freedesktop.org

Comentários