Revelado o joystick do Ataribox, o novo console da Atari baseado no Linux


Em setembro, a Atari revelou mais detalhes sobre o seu próximo console, o Ataribox, que rodará Linux com uma "interface de usuário fácil de usar" e que contará um processador AMD customizado, além de fazer uso de gráficos Radeon. Desta vez, a empresa revelou através do seu perfil oficial no Facebook o joystick do seu novo console que (presumivelmente) será fornecido com o videogame quando ele for comercializado no próximo ano.

O novo joystick mistura um aspecto retro com um visual moderno e elegante. E antes que você pergunte, o periférico não deve ser o indicado, é claro, para os jogos modernos que devem estar disponíveis para o console, mas sim para os games clássicos da Atari que já devem vir pré-instalados no videogame, especialmente quando levamos em consideração que o joystick só conta com apenas um único botão de gatilho e alavanca.




Além disso, é importante ressaltar que, como o Ataribox é baseado no Linux, é bem provável que o controle que você usa atualmente para curtir seus games do Steam ou GOG possam também ser compatíveis com o videogame.

Serviços de streaming estarão disponíveis

Algo que estava faltando nas Steam Machines, da Valve, que o Ataribox terá, é o acesso adequado a serviços de streaming, como Netflix, Hulu, HBO GO e muito mais. O que também foi confirmado em outra publicação da empresa no Facebook. Isso também pode significar que estarão disponíveis aplicativos adequados para esses serviços.

Na intenção de conhecer um pouco mais os interessados no Ataribox, a Atari também disponibilizou uma pequisa, que permitirá também que a empresa possa descobrir o tipo de características e os casos de uso considerados importantes para os potenciais compradores. Se você quiser garantir que haja um acesso irrestrito à distro Linux que estará sendo executada no videogame, vá até o formulário e faça ouvir sua voz.


FONTE: OMG! Ubuntu! | GamingOnLinux

Comentários