Samsung faz demostração do Ubuntu rodando no smartphone Galaxy S8


A Samsung publicou recentemente um novo vídeo em seu canal do YouTube que demonstra o recém-lançado "Linux on Galaxy", conceito anunciado no mês passado para os smartphones Galaxy S8, S8+, e Note8. A novidade promete trazer a experiência completa do PC com distro Linux para o seu dispositivo móvel quando ele é conectado ao dock Samsung DeX, transformando o seu smartphone Samsung em um desktop completo com direito a monitor, teclado e mouse.

O objetivo do projeto da Samsung é tornar mais fácil para os desenvolvedores de aplicativos executar um desktop Linux completo em smartphones Galaxy onde quer que eles estejam. O recurso funciona usando um aplicativo para Android que permite a instalação de várias distribuições Linux em um único dispositivo móvel, mas usando o kernel do Android, que também é Linux, como o principal.



"Linux on Galaxy permite que os usuários de smartphones Samsung Galaxy mais recentes executem a sua distribuição Linux preferida em seus smartphones usando o mesmo kernel Linux que alimenta o sistema operacional Android para garantir o melhor desempenho possível", explica a Samsung.

Não demorará muito até que a Samsung torne o projeto Linux on Galaxy disponível para todos os usuários do Galaxy, em todo o mundo, mas quando isso acontecer, é bem provável que fará uma grande diferença na comunidade Linux, especialmente para os desenvolvedores que desejam criar aplicativos para o ecossistema Android.

Para saber mais sobre o Linux on Galaxy, você pode se registrar para receber mais novidades por parte da Samsung sobre o seu projeto clicando aqui.


FONTE: Softpedia | OMG! Ubuntu!

Comentários