SuperTuxKart 0.9.3 é lançado com gravador de tela e suporte para Android


Foi lançado nesta segunda-feira (20) a versão final do SuperTuxKart 0.9.3 que, entre as suas principais novidades, está o suporte para dispositivos com o sistema operacional móvel Android, podendo ser instalado através da Play Store. Além disso, está disponível também novos mapas, missões, melhorias de cenário com a coloração HSV, um gravador de tela embutido, melhorias no tempo de carregamento, melhorias no seu pipeline de renderização legacy GL2 e uma variedade de outras melhorias.

"A maioria dessas novas pistas faz parte de pacotes de presente prévios, e como foi prometido, estamos agora disponibilizando para todos", diz os desenvolvedores. "Outra grande notícia é que, pela primeira vez, o SuperTuxKart está disponível no Android! Você pode encontrá-lo na loja de aplicativos do Google ou no SourceForge."



Sob o capô, o jogo recebeu inúmeras otimizações e melhorias de desempenho para redução do uso de RAM e VRAM, melhores tempos de carregamento. O SuperTuxKart 0.9.3 também obteve vários aprimoramentos na física e nos gráficos, uma nova câmera mais suave, uma configuração de gamepad aprimorada e dezenas de correções de bugs.

Além disso, o gerador de mipmap agora é de maior qualidade e o trabalho no multiplayer em rede continua em segundo plano, já que os desenvolvedores aguardam uma versão WAN, sem falar que o trabalho inicial para adicionar o jogo no Steam já começou.

"Muitos de vocês, sem dúvida, estarão curiosos para saber sobre o multiplayer em rede. Esse recurso está em desenvolvimento por algum tempo e muitos progressos foram feitos. Nós até tivemos uma versão somente para LAN em um estado reproduzível, mas ao testá-lo em várias plataformas e ambientes de hardware, muitas pessoas relataram lag inaceitável, então decidimos não continuar com isso e aguardamos a versão WAN (o que irá funciona também em uma LAN). Mas fique atento para obter mais informações sobre jogos em rede em uma versão futura", explicam os desenvolvedores no anúncio oficial.

Por enquanto, o jogo pode escolher seu nome de usuário e avatar do Steam, mas os desenvolvedores ainda não podem publicá-lo na plataforma de distribuição digital da Valve devido a questões legais relacionadas ao fato de que eles não possuem uma empresa.

Até que o game esteja disponível no Steam, você pode baixá-lo agora mesmo diretamente do site oficial do desenvolvedor, clicando aqui.


FONTE: Softpedia | SuperTuxKart Blog

Comentários