Um novo sabor do Ubuntu com o Unity 7 pode estar a caminho


Se você ainda não está muito feliz com o GNOME sendo implementado como o ambiente gráfico padrão do Ubuntu, temos uma boa notícia para você: agora existe uma proposta para criar um novo sabor do Ubuntu que traga o Unity 7 como o ambiente gráfico padrão. A nova distro, que está sendo chamada de "Ubuntu Unity Remix", deve ser desenvolvida e mantida pela própria comunidade.

A ideia já ganhou o apoio de um antigo desenvolvedor do Compiz e Unity, além de ser aprovada por vários funcionários da Canonical, incluindo Martin Wimpress, o desenvolvedor principal do sabor Ubuntu MATE. Embora as discussões estejam ainda nos seus estágios iniciais, a Canonical já deu aos envolvidos com o projeto a autorização para usar a marca comercial "Ubuntu", porém, ainda não é um sabor oficial.


Os debates continuam para saber se o projeto deve apenas manter a base de código atual do Unity (e garantir que ele continue funcionando no Ubuntu 18.04 LTS), ou se é melhor desenvolver novos recursos e projetos em cima do ambiente gráfico. Além disso, diferente dos forks disponíveis do Unity, o projeto pretende usar e manter a versão presente nos repositórios do Ubuntu.

Para os interessados no projeto, já existe uma lista de discussão criada para ampliar ainda mais a ideia e existe uma imagem ISO baseada no Ubuntu 18.04 LTS (ainda em desenvolvimento) disponível para testes, que pode ser baixada clicando aqui.

E você, o que achou de um sabor do Ubuntu com o Unity 7?


FONTE: OMG! Ubumtu!

Comentários