Usuários do Linux Mint 18.2 já podem atualizar para a versão 18.3


É oficial: agora você já pode atualizar do Linux Mint 18.2 "Sonya" para a nova versão do sistema operacional. Trata-se do Linux Mint 18.3 "Sylvia", que foi anunciado recentemente e que conta com várias melhorias e novos recursos. No entanto, os usuários das edições Xfce e KDE terão que aguardar até o final deste ano, que é quando o Linux Mint 18.3 Xfce Edition e KDE Edition serão lançados.

Para atualizar sua instalação do Linux Mint 18.2 para o Linux Mint 18.3, o recomendado é que você faça backup dos seus arquivos mais importantes e, em seguida, desative o protetor de tela. Os usuários do ambiente gráfico Cinnamon também terão que atualizar todas os seus spices.

Após concluir os passos acima, abra o aplicativo Update Manager, clique no botão "Atualizar" para verificar novas versões dos pacotes mint-upgrade-info e mintupdate e instalá-los, se disponível. Em seguida, abra o utilitário de atualização do sistema, vá para o menu Editar (Edit) e clique em "Atualizar para o Linux Mint 18.3 Sylvia" (Upgrade to Linux Mint 18.3 Sylvia).


Siga as instruções na tela para atualizar a sua instalação do Linux Mint 18.2 para p Linux Mint 18.3. Certifique-se também de substituir quaisquer arquivos de configuração durante a instalação, se solicitado. Quando o processo de atualização estiver concluído, reinicie seu computador e você estará pronto para usar a nova versão do sistema operacional no seu PC.

Os desenvolvedores do Linux Mint informam os usuários de que o processo de atualização não atualizará os pacotes do kernel, então você terá que fazer isso manualmente, caso deseje executar o Linux Kernel 4.10 no Linux Mint 18.3. Além disso, você terá que instalar manualmente os aplicativos recém introduzidos, como o Redshift e System Reports.


FONTE: Softpedia

Comentários