Vave lança nova atualização beta para o SteamOS


Após passar um bom período sem anunciar qualquer novidade para o SteamOS, a Valve lançou na última quinta-feira (09) mais uma nova versão beta para o seu sistema operacional dedicado às Steam Machines. Trata-se do update 2.135 para a série Brewmaster que basicamente traz apenas pacotes atualizados do Debian 8.9, que por sua vez possui correções de segurança de NSS para Perl, bem como para o Samba e muitos outros softwares.

Atualizações de segurança são sempre importantes, é claro, mas a novidade mais interessante desta nova versão do sistema operacional é a implementação de uma correção lançada pela Feral Interactive para habilitar o suporte para volante, o que é muito importante para jogos de corrida como F1 2017, que foi recém lançado na plataforma Linux.

E antes que você pergunte, infelizmente, ainda não se sabe quando chegará a versão do SteamOS com base no Debian 9 "Stretch", uma atualização que é muito necessária para que os desenvolvedores interessados no sistema operacional da Valve possam ter acesso a tecnologias mais recentes do sistema do pinguim.

Embora esta nova versão beta do SteamOS não traga grande novidades, é importante ressaltar que a Valve continua trabalhando para ajudar na chegada de mais jogos no Linux, o que inclui contribuições com o Mesa, juntamente com os drivers open source, com o suporte para VR no sistema do pinguim e muito mais.

Para mais detalhes sobre a nova atualização beta do SteamOS, não deixe de conferir as notas de lançamento, clicando aqui.


FONTE: GamingOnLinux | Steam

Comentários