Zorin OS 12 ultrapassa um milhão de downloads; 60% são usuários de Windows e macOS


Sete meses depois de alcançar meio milhão de downloads, o sistema operacional Zorin OS 12 conseguiu ultrapassar a marca de um milhão de downloads. O Zorin OS é uma distribuição baseada no Ubuntu e voltada para aqueles que desejam migrar do Windows ou macOS para uma alternativa open source, gratuita e que ofereça também segurança e estabilidade.

As atualizações de manutenção 12.1 e 12.2 foi o que ajudou a série Zorin OS 12 a ultrapassar a marca de um milhão de downloads desde o seu lançamento inicial em 18 de novembro de 2016 e a melhor parte é que mais de 60% desses downloads são de usuários que usam o Windows ou macOS, o que significa que a missão do sistema operacional parece ter sido alcançada com sucesso.

"Menos de um ano após o lançamento inicial, estamos entusiasmados em anunciar que o Zorin OS 12 foi baixado mais de um milhão de vezes. Também estamos satisfeitos por ver que mais de 60% desses downloads eram provenientes do Windows e do macOS, refletindo a nossa missão de trazer o poder do Linux para pessoas que nunca tiveram acesso a ele antes", diz os desenvolvedores.


Comemorando a conquista de "um milhão de downloads", os desenvolvedores do Zorin anunciaram também que estão trabalhando atualmente em uma nova ferramenta que tornará a implantação e gerenciamento do sistema operacional em múltiplos computadores em organizações interessadas em adotá-lo.

Além disso, os desenvolvedores também deixaram claro que planejam levar o sistema operacional Zorin OS a mais escolas públicas, governos, instituições educacionais e, até mesmo, a algumas pequenas e médias empresas. Claro, a equipe do projeto também está trabalhando no próximo grande lançamento, que deve ser revelado em algum momento em 2018, provavelmente com base no próximo Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver), da Canonical.

Até então, você pode baixar a versão mais recente do Zorin OS, incluindo as edições Lite e Educacionais, agora mesmo site oficial do sistema operacional, clicando aqui.


FONTE: Zorin OS

Comentários