Ataribox vai entrar em pré-venda em 14 de dezembro


Embora ainda não exista informações sobre o preço ou especificações de hardware do produto, a Atari anunciou que a pré-venda do seu novo console, que estará disponível através do IndieGoGo, vai começar em 14 de dezembro. De acordo com a empresa, o vídeo game será baseado na plataforma Linux      executando uma distribuição Linux até então desconhecida      e virá com uma coleção de jogos clássicos da companhia já pré-instalados, incluindo Asteroids, Missile Command e Adventure.

O design do Ataribox é inspirado nos clássicos consoles Atari da década de 1980, mas o interior do dispositivo será completamente moderno, utilizando um processador AMD, gráficos Radeon e oferecendo várias de espaço de armazenamento. Além disso, como já relatamos anteriormente, estará disponível também um joystick de estilo retro.


Além dos games clássicos e modernos, o vídeo game também terá acesso a uma variedade de serviços de entretenimento, incluindo Netflix e HBO Go. Caso os entusiastas do Linux não fiquem satisfeitos com os títulos oferecidos pela Atari no dispositivo, será possível acessar livremente recursos do sistema operacional para instalar outros serviços de distribuição digital de jogos (como Steam e Itch.io).

Contudo, infelizmente, ainda não vimos um vídeo do dispositivo, uma lista de suas especificações, informações sobre o tipo de jogos que estarão disponíveis e uma data de lançamento exata, algo que deixa as pessoas com o pé atrás quanto ao Ataribox.

E você, qual as suas expectativas com o Ataribox? Será que, assim como aconteceu com as Steam Machines, o novo console deve influenciar ainda mais a chega de novos jogos no sistema do pinguim?


FONTE: OMG! Ubuntu! | GamingOnLinux

Comentários