Beta do Linux Mint 18.3 ''Sylvia'' nas edições KDE e Xfce já está disponível


Foi lançada na última sexta-feira (01) a versão beta das edições KDE e Xfce do Linux Mint 18.3 "Sylvia" trazendo todas as mesmas melhorias implementadas nós lançamentos estáveis das edições Cinnamon e MATE, anunciadas recentemente. Isso também significa que os sabores do KDE e Xfce são baseados no Ubuntu 16.04.3 LTS (Xenial Xerus), que conta com o Linux Kernel 4.10.

"O Linux Mint 18.3 é uma versão de suporte de longo prazo que será suportada até 2021. Ele vem com software atualizado e traz refinamentos e muitos novos recursos para tornar seu desktop ainda mais confortável de usar", diz o anúncio oficial.

Enquanto o beta do Linux Mint 18.3 Xfce Edition oferece o mais recente ambiente gráfico Xfce 4.12, a edição Linux Mint 18.3 KDE Beta conta com o ambiente gráfico KDE Plasma 5.8, que é suportado a longo prazo      recebendo suporte até abril de 2018.

É importante mencionar aqui que, provavelmente, este será o último lançamento do sistema operacional que contará com uma edição com o ambiente gráfico KDE, já que o projeto anunciou anteriormente a falte de interesse com o KDE Plasma e com a criação de aplicações baseadas em Qt, dando mais preferência aos apps construídos com GTK.

Você pode fazer download agora mesmo da versão beta do Linux Mint 18.3 “Sylvia” KDE Edition clicando aqui ou do Linux Mint 18.3 “Sylvia” Xfce Edition, através deste link.


FONTE: Softpedia | Linux Mint Blog

Comentários