Devs do Solus anunciam o Linux Steam Integration 0.7.2 com suporte inicial para o Snapd


Os desenvolvedores do Solus anunciaram hoje, 19 de dezembro, o Linux Steam Integration 0.7.2 com vários novos recursos e melhorias que merecem a sua atenção, caso você seja um jogador amante do Linux. Entre as novidades, podemos citar o suporte inicial para Snapd, o daemon da tecnologia Snappy, uma solução alternativa para o bug "black screen of nope" com jogos da engine Unity 3D e muito mais.

Para melhorar a implementação "shim", a nova versão do Linux Steam Integration traz um novo ponto de entrada genérico do binário lsi-exec usado pelos binários steam e lsi-steam. Além disso, está presente também o suporte para a especificação XDG (como, por exemplo, XDG_CONFIG_HOME), um bootstrap de ambiente mais robusto e várias outras melhorias.


"A nova arquitetura shim compartilhada com os binários lsi-exec e steam/lsi-steam agora possui suporte para executar dentro do snapd, bem como dentro dos snaps solus-runtime-gaming e linux-steam-integration", explicam os desenvolvedores.

Esta implementação também suporta dinamicamente o VDPAU a partir de arquivos host NVIDIA, dos drivers de vídeo proprietários da NVIDIA ou de arquivos ICD da Vulakan de host e de tempo de execução.

Melhorias no módulo de interceptação

Quem também recebeu um pouco mais de atenção nesta nova versão do Linux Steam Integration foi o módulo de interceptação, incluindo suporte para a interface de programação de aplicativos de áudio multiplataforma OpenAL, suporte para a biblioteca libbz2 do Fedora e listas predefinidas e regras de transmutação do vendor SDL modificado, o que agora se aplicam apenas a nomes comuns.

Além disso, existe agora uma versão Snap do Linux Steam Integration que você pode instalar em sua distribuição Linux favorita, desde que ela suporte a tecnologia Snappy. Mas você precisará estar executando o daemon Snapd do repositório Git ou do PPA Snappy Edge (caso sua distro Linux seja baseada no Ubuntu).

Para mais detalhes sobre o Linux Steam Integration 0.7.2, não deixe de conferir o anúncio oficial, clicando aqui. Instruções de instalação e links para download você encontra na página oficial do projeto no GitHub.


FONTE: Softpedia

Comentários