Unity 7 receberá em breve grande atualização com correções e melhorias


Indo na contramão daqueles que acreditam e afirmam que o Unity 7 morreu de vez, a Canonical está preparando e deve lançar em breve uma grande atualização para o ambiente gráfico com várias correções e melhorias. O principal motivo para que a empresa ainda continue investindo um pouco de tempo no Unity 7, provavelmente, é o Ubuntu 16.04 LTS, que terá suporte oficial até 2021.

A empresa promete que o "stable release update" (SRU) estará disponível para os usuários do Ubuntu 16.04 LTS antes do Natal. A atualização SRU é composta em grande parte de correções para o Compiz, Nux, Unity 7 e para os temas Ubuntu. Entre as 30 ou mais mudanças que chegam no ambiente gráfico Unity, estão correções e ajustes no comportamento do controle da tela de bloqueio, uma série de melhorias HiDPI, incluindo a colocação correta da caixa de diálogo "sair a força", melhorias de janela para a caixa de diálogo de cópia/mover e  muito mais.

Alem disso, como parte desta atualização, a tela de bloqueio do Unity agora irá persistir entre as reinicializações. Isso significa que a tela permanecerá bloqueada, mesmo com o auto login habilitado, quando sua máquina é reiniciada a partir da tela de bloqueio — algo que um atacante em potencial pode atualmente se aproveitar.

Caso você queira ajudar a testar a nova atualização, tudo o que você precisa fazer é habilitar o repositório "proposed-updates" no aplicativo Fontes de Software e atualizar o sistema usando o comando no Terminal:  sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade -y


FONTE: OMG! Ubuntu! | Softpedia

Comentários