Lançado o CrossOver 17 com suporte para executar o Microsoft Office 2016 no Linux


Foi lançado na última terça-feira (05) o CrossOver 17, que chega trazendo várias melhorias e a capacidade de executar o Microsoft Office 2016 no Linux, incluindo as edições Home e Business, o que não deixa de ser uma boa notícia, especialmente quando levamos em consideração que, embora o LibreOffice e o Google Docs sejam alternativas quase que perfeitas para a maioria de nós, muitas instituições de ensino e empresas ainda exigem o uso de produtos ou formatos de arquivo do Microsoft Office.

Entre outros programas e jogos que o CrossOver 17 possui suporte aprimorado, podemos citar o Microsoft Office 2013, League of Legends, Everquest, Everquest II, Quicken 2017, WebSite-Watcher e Battle.Net. O software da CodeWeavers também possui uma grande atualização para a camada de compatibilidade do Wine, uma jogada que traz milhares de grandes correções e melhorias de usabilidade para os usuários e a variedade (sempre crescente) de softwares que ele suporta.

O CrossOver 17 está disponível gratuitamente como uma atualização para clientes existentes, mas pode ser comprado a partir do site oficial da CodeWeavers ou pode ser baixado gratuitamente para uma avaliação com duração de até 14 dias.

Recentemente, o software foi anunciado em beta aberto para os donos de Chromebooks que possuem suporte para a Google Play e para aplicativos Android.


FONTE: SoftpediaCodeWeavers

Comentários