Lançado o Wine 3.0 RC2 com correções para Fallout 4 e Far Cry 2


O Wine 3.0 acaba de ganhar sua segunda versão RC (Release Candidate), chegando apenas uma semana após o lançamento do primeiro Release Candidate, trazendo várias correções de bugs e alguns novos recursos, como o suporte para a arquitetura de hardware Armel. Um total de 17 regressões foram corrigidas no Wine 3.0 RC2, melhorando o suporte para vários jogos e aplicativos do Windows.

Entre os games e softwares beneficiados com as correções e melhorias do Wine 3.0 RC2, podemos citar Civilization IV, Fallout 4 (Steam), BioShock 2, Far Cry 2, Far Cry 3, Avatar, Faery: Legends of Avalon, Deathspank, Chronicles of Mystara, Of Orcs and Men, Banished, Magic Duels, Lichdom, STO, Rocket League, Factorio, SpellForce 2, UE4 tech demos e o uTorrent 2.2.1 (build 25302).

Além de melhorar o suporte para os jogos e aplicativos do Windows mencionados acima, a nova versão de testes do Wine também corrige problemas de compilação para o microkernel GNU Hurd. Uma lista completa de todas as mudanças implementadas nesta versão pode ser encontrada no anúncio oficial, onde é possível conferir mais detalhes técnicos.

O Wine 3.0 promete ser um lançamento importante, adicionando um driver Android para permitir que os usuários usem o Wine no sistema operacional móvel da Google, o suporte ao Direct3D 11, o Windows 7 como versão padrão do Windows para todas as novas instalações do Wine, um novo command stream do Direct3D e muito mais.


FONTE: Softpedia | WineHQ

Comentários