Navegador Vivaldi agora está disponível para Raspberry Pi e outros dispositivos ARM


A Vivaldi Technologies anunciou recentemente que o seu navegador da web agora está disponível para dispositivos que contam com a arquitetura ARM, incluindo o popular Raspberry Pi, suportando oficialmente o Raspberry Pi 2, Raspberry Pi 3 e Raspberry Pi Zero, bem como ASUS Tinker Board, CubieBoard e vários outros SBCs (Single Board Computers) que podem executar um sistema operacional baseado em Linux.

Contudo, é importante ressaltar desde o início que as builds do Vivaldi para a arquitetura ARM ainda são consideradas experimentais, podendo ser baixadas diretamente do site oficial do desenvolvedor. Para aqueles que não sabem, o browser é baseado no Chromium, além de ser criado por Jon von Tetzchner, mais conhecido como o fundador do Opera.

"Começamos a fazer essas builds [para ARM] principalmente para nós mesmos, como parte do nosso trabalho para o Vivaldi mobile e para que pudéssemos experimentar o Vivaldi em vários dispositivos ARM que a equipe já possui (ou pretende comprar). Além das populares placas ARM (como o Raspberry Pi), há um número crescente de projetos recentes no horizonte, onde builds como estas podem ser executadas. Ao invés de manter todas as coisas divertidas para nós mesmos, faz sentido que compartilhemos com você e com a comunidade, para vermos até onde você poderá chegar", diz Ruarí Ødegaard, da Vivaldi Technologies.

Você pode baixar o Vivaldi para o seu dispositivo ARM baseado em Debian (ou distro derivada) agora mesmo clicando aqui. Para mais detalhes, não deixe de conferir o anúncio oficial.


FONTE: Softpedia | Vivaldi

Comentários