Nova atualização OTA-3 para o Ubuntu Touch traz novo sistema de notificações


Enquanto o Ubuntu Touch está morto para a Canonical, a UBports continua trabalhando em melhorias para o sistema operacional com a tentativa de tornar essa plataforma móvel uma realidade. Como um presente de natal antecipado, a UBports lançou hoje a terceira atualização OTA (Over-the-Air) para os dispositivos Ubuntu Phone suportados, trazendo vários novos recursos e diversas correções no topo da base do Ubuntu Touch 15.04.

A principal novidade da atualização OTA-3 é a implementação do próprio servidor de notificação push da UBports. OTAs anteriores ainda usavam o sistema de notificação desenvolvido pela Canonical para aplicativos. Outras melhorias incluem novos layouts de teclado, suporte para o serviço de compartilhamento e armazenamento de arquivos Nextcloud, a adição de vários pacotes pequenos solicitados pela comunidade do Ubuntu Phone, a integração com a OpenStore na tela de Configurações do Sistema e a remoção da Ubuntu Store do App Scope.

Além disso, o autocomplemento foi ativado por padrão no terminal, a ferramenta davfs2 agora vem pré-instalada para permitir a montagem de compartilhamentos WebDAV, o LED no Fairphone 2 agora funciona como o esperado e o DuckDuckGo agora é usado como página inicial e mecanismo de busca padrão no navegador web integrado.

Também foram corrigidos vários problemas no OTA-3, incluindo tempos de inicialização mais longos, tela azul no Fairphone 2, problemas de teclado ao trabalhar com várias janelas, além de problemas envolvendo o Bluetooth, pedidos infinitos de DNS para dash.ubuntu.com e um erro com a atualização do módulo de câmera do Fairphone 2.

Vários outros erros do Fairphone 2 relacionados ao áudio, data e hora, a câmera frontal e o botão liga/desliga foram corrigidos no OTA-3, que também corrige a vulnerabilidade de segurança KRACK (Key Reinstallation Attack) do Wi-Fi Protected Access (WPA) e adiciona suporte para o encaminhamento X sobre SSH (Secure Shell).

OTA-3 já está disponível para todos os dispositivos suportados

Aqueles que possuem o OTA-2 instalado em seus dispositivos Ubuntu Phone agora podem atualizar para o OTA-3, abrindo as Configurações do Sistema e indo na seção Atualizações. A atualização será automaticamente baixada e instalada em seu dispositivo, caso você esteja usando o canal estável da UBports.

Uma lista completa com todas as alterações da nova atualização OTA-3 para o Ubuntu Touch você confere no anúncio oficial, clicando aqui.


FONTE: SoftpediaUBports

Comentários