Pop!_OS deve receber suporte completo para HiDPI


A System76 revelou recentemente que o seu sistema operacional, o Pop!_OS, ganhará em breve uma nova atualização que deve trazer melhorias no suporte para HiDPI (High Dots Per Inch). A empresa, especializada na venda de notebooks, PCs e servidores baseados em Linux, se mostra orgulhosa com o trabalho realizado até agora com o HiDPI pela equipe de desenvolvimento, oferecendo aos usuários uma excelente experiência.

"O trabalho com o HiDPI está próximo da conclusão. O trabalho [no suporte para] HiDPI é um projeto no qual estamos extremamente orgulhosos como empresa. Quando este trabalho estiver completo, você poderá ter uma experiência suave com múltiplos monitores de diferentes resoluções. Neste momento, há muito trabalho em teste e existe foco nos pequenos detalhes que se acumulam em uma ótima experiência que apenas funciona", diz a System76.

Ainda, de acordo com a empresa, os desenvolvedores também estão trabalhando duro no novo instalador gráfico do Pop!_OS e agora a companhia promete melhorar a experiência de instalação e de configuração inicial do sistema operacional.

A ideia é oferecer aos usuários uma experiência memorável, então, durante os próximos meses, os desenvolvedores se concentrarão nesse tipo de experiência que, segundo a empresa, deixará os usuários entusiasmados. Claro, o processo de instalação não deve demorar mais do que alguns minutos em um computador moderno.

Mas a forma como você configura seu computador é muito importante, e a System76 irá tentar o seu melhor para aperfeiçoar a experiência do usuário para o próximo lançamento do Pop!_OS, que deve acontecer em abril de 2018, sendo baseado no Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver). Há também correções para algumas das falhas visuais com o tema padrão e com a criptografia da pasta pessoal do usuário.

Enquanto isso, a empresa deseja que mais usuários instalem o Pop!_OS em seus computadores pessoais e que enviem feedback com base na experiência obtida com o sistema operacional. Você pode baixar o Pop!_OS através do site oficial do desenvolvedor.


FONTE: Softpedia | System76

Comentários