System76 habilita o suporte para HiDPI em todos os seus notebooks e PCs


A System76 revelou recentemente que disponibilizou um novo daemon HiDPI (High Dots Per Inch) para todos os seus notebooks e PCs com o Ubuntu para que o recurso seja habilitado em telas HiDPI, já os usuários do Pop!_OS devem receber a novidade em breve. Ainda, segundo a empresa, gráficos Intel e NVIDIA são atualmente suportados pela nova funcionalidade, o que garantirá uma melhor experiência de usuário.

O suporte para HiDPI estava se tornando uma necessidade urgente para a System76 à medida em que mais e mais clientes começaram a pedir ajuda na configuração de seus monitores. E enquanto o servidor de exibição Wayland ainda não é maduro o bastante para ser adotado por todas as fabricantes de GPU do mercado e para substituir completamente o X.Org, trabalhar no recurso era necessário.



"Agora você pode conectar uma tela externa do LoDPI ao seu Galago Pro ou a sua tela HiDPI ao seu Oryx, Serval ou Bonobo e esperar que ela apenas funcione. O mesmo acontece ao conectar uma tela HiDPI a qualquer outro laptop System76. Não há mais truques complicados para toda vez que você conecta um segundo monitor", diz a System76. "Também está mais simples alternar as telas entre HiDPI e LoDPI. Isso é especialmente útil para aplicativos como o GIMP e o Inkscape cujos kits de ferramentas não suportam o HiDPI e aparecem muito pequenos nas telas HiDPI.

A System76 está trabalhando em um novo instalador para o Pop!_OS

Até que o suporte completo do HiDPI esteja se tornando parte da experiência do Pop!_OS, os engenheiros da System76 continuam trabalhando no instalador integrado prometido para o sistema operacional, o que trará uma nova experiência de configuração inicial para clientes que comparem um notebook ou PC com o Pop!_OS pré-instalado.

O objetivo é fazer a introdução ao Pop!_OS um pouco especial do que o habitual. Isso será integrado ao próximo lançamento do sistema operacional, que será baseado no Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver), da Canonical, que deve ser lançado em 26 de abril de 2018.


FONTE: Softpedia | System76 Blog

Comentários