System76 continua melhorando o suporte para HiDPI no Pop!_OS


Os desenvolvedores da System76 estão de volta ao trabalho esta semana, e eles estão começando o novo ano com outra atualização sobre o trabalho que será realizado em 2018 para o Pop!_OS. A empresará passará a usar como base do seu sistema operacional o Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver), da Canonical, que deverá ser lançado em 26 de abril. Entre os destaques da próxima versão do Pop!_OS, está o suporte exclusivo para monitores HiDPI.

A empresa afirma ter recebido comentários excelentes da comunidade em relação às melhorias de HiDPI que estão sendo adicionadas ultimamente no Pop!_OS e, além de corrigir muitos dos problemas de relatórios, eles também estão trabalhando em uma melhor integração do daemon HiDPI no desktop, incluindo suporte para ajustar seu comportamento.

Conheça o Repo-Man, a nova ferramenta de fontes de software do Pop!_OS

Outra grande novidade que está vindo para o Pop!_OS, além do HiDPI, é o Repo-Man, uma ferramenta construída pela própria System76 que promete oferecer aos usuários uma maneira mais fácil e intuitiva de gerenciar as fontes de software, ou seja, PPAs, no sistema operacional. Confira abaixo algumas imagens do novo utilitário:




"Temos um novo projeto que se concentra em como gerenciamos fontes de software no Pop!_OS. Enquanto usamos a metodologia do Ubuntu, isso proporcionará um método mais leve e distro agnóstico para mudar as fontes de software no Pop!_OS. Atualmente está na fase alfa, vamos integrá-lo como parte do Pop!_Shop. Teremos uma atualização uma vez que a ferramenta seja integrada na base de códigos do Pop!_OS", diz a System76

O trabalho sobre os scripts iniciais de setup e instalação continua também e a System76 promete permanecer fiel à ideia da "história convincente" por trás desse conceito, o que tornará a configuração inicial do Pop!_OS mais natural, divertida e fácil de usar para recém-chegados. Além disso, a loja de aplicativos Pop!_Shop também receberá algumas melhorias em 2018.

Ao que parece, o Pop!_OS será uma ótima opção para quem quiser migrar em 2018 do Windows ou do macOS para um sistema operacional baseado no kernel Linux. Mas, enquanto a System76 tenta tornar o seu sistema operacional mais independente do Ubuntu, a distro emprestará muitos dos seus principais componentes e pacotes.


FONTE: SoftpediaSystem76

Comentários