UBports está fazendo progresso com o Unity 8 no desktop


Embora a Canonical tenha desistido do desenvolvimento do Unity 8 há quase um ano atrás, incluindo também a convergência mobile-desktop, o que deixou os donos de Ubuntu Phones seriamente preocupados, a comunidade UBports continua fazendo algum progresso com o Unity 8 para obter o ambiente gráfico pronto para o sistema operacional móvel Ubuntu Touch rodando no modo desktop.

Para que os interessados na iniciativa da UBports possam conferir melhor o que os desenvolvedores estão preparado para as próximas atualizações do sistema operacional móvel, foi publicado neste sábado no YouTube um novo vídeo de um pouco mais de 3 minutos que mostra o estado atual do Unity 8 no desktop. O trabalho recente do pessoal da UBports inclui um melhor suporte para o XMir para que aplicações como o Google Chrome se comportem corretamente e muito mais.



Os desenvolvedores também estão trabalhando com o pessoal do Anbox para obter a compatibilidade de aplicativos para Android no Ubuntu Touch, tudo sem comprometer o desempenho e usabilidade. Trazer o suporte para aplicativos Android para o Ubuntu Touch levará os dispositivos Ubuntu Phones para um nível totalmente novo, tornado a plataforma ainda mais interessante.

Ainda há muito tempo e trabalho pela frente para que tudo esteja estável o suficiente para o usuário final. Agora só nos resta esperar para ver até onde a UBports pode ir com o Ubuntu Touch e se fabricantes de dispositivos voltaram a se interessar pelo Ubuntu Touch.


FONTE: Phoronix

Comentários