Valve anuncia nova atualização beta para o SteamOS com nova versão do kernel


A Valve está iniciando 2018 com uma nova atualização beta para o seu sistema operacional SteamOS. Com a boa notícia, o sistema operacional agora conta com o Linux Kernel 4.14.3 e usa a pilha de gráficos Mesa 17.2.4 para GPUs Intel e AMD, bem como o driver de vídeo proprietário NVIDIA 387.22 para placas da NVIDIA. A atualização SteamOS 2.141 Beta é, aparentemente, grande e complexa que atualiza vários componentes como libdrm, libglvnd e glx-alternatives para suportar novos drivers de gráficos.

"Feliz ano novo, fãs do SteamOS! Estamos iniciando 2018 com uma enorme atualização beta para o SteamOS. Isso inclui o novo Linux Kernel 4.14, o driver de gráficos NVIDIA 387.22 e o Mesa 17.2.4 para AMD e Intel. Esta é uma atualização muito grande e complexa. Por favor, avise-nos se você encontrar algum problema de atualização ou qualquer regressão, particularmente em torno do suporte de hardware ou gráficos", diz os desenvolvedores.

O SteamOS 2.141 Beta também vem com um componente atualizado do servidor de exibição do servidor X.Org que agora oferece suporte para a OpenGL Vendor Neutral Dispatch Library (GLVND) e o pacote llvm-toolchain foi atualizado para a versão 5.0 para suportar as novas pilhas de gráficos do Mesa. Além disso, os engenheiros da Valve adicionaram algumas atualizações de drivers de vídeo no steamos-packages.

A nova versão beta do sistema operacional já está disponível para download para os usuários aventureiros que desejam testa-lo com os games de suas bibliotecas do Steam e reportar quaisquer erros que possam encontrar, especialmente se estiverem relacionados com placas de vídeo. Se tudo correr bem, a Valve pode lançar o SteamOS 2.141 no canal estável em breve.


FONTE: Softpedia | Steam Community

Comentários