A NVIDIA lançou na última quarta-feira (14) mais uma nova versão do seu driver de vídeo que chega para trazer mais correções e melhorias para os usuários da série 375.xx. Além disso, está disponível também o suporte inicial para GPUs Quadro M3000 SE, bem como a capacidade de lidar com a função screen_info.ext_lfb_base em kernels suportados, para tratar adequadamente consoles framebuffer UEFI com endereços físicos acima de 4GB.
O driver NVIDIA 375.26 também traz correção para o recurso CONFIG_HARDENED_USERCOPY do Linux Kernel 4.8 e versões mais recentes, bem como para regressões envolvendo backlight em telas de notebooks e com o painel de configurações nvidia-settings, onde existia falha na inicialização com determinadas configurações de GPU. Há também melhorias para SLI e para Quadro Sync.
Para a surpresa de muitos, a NVIDIA finalmente atualizou também os seus drivers das séries 340.x e 304.x, que dão suporte para as placas mais antigas da empresa. Entre as novidades, está o suporte para o recém-lançado X.Org Server 1.19 e as correções de bugs, principalmente para o nvidia-installer e para módulos do kernel.
Para mais detalhes técnicos e, claro, os links para download, você encontra no site oficial da NVIDIA clicando aqui (driver 375,26), aqui (driver 340.101) e aqui (driver 304.134).
PPA de drivers da NVIDIA para o Ubuntu e derivados
Caso você seja usuário do Ubuntu ou de alguma distro derivada, também é possível instalar a última versão do driver da NVIDIA adicionando o PPA "graphics-drivers" no seu sistema. A forma mais rápida de fazer isso é executando o comando abaixo no seu Terminal (caso esteja no Unity, use o atalho Ctrl+Alt+T). É só copiar, colar no Terminal e pressionar Enter. Não se esqueça de informar sua senha (senha root) quando for solicitada:
sudo add-apt-repository ppa:graphics-drivers/ppa && sudo apt-get update -yAgora basta pesquisar na Dash
Caso tenha dúvida sobre qual driver instalar, basta preencher um pequeno formulário disponível no site oficial da NVIDIA, informando dados da sua placa gráfica, como série e família do produto. Após concluir o pequeno processo, será mostrada a versão do driver ideal para você.
FONTE: NVIDIA