Se você está à procura de uma alternativa ao TeamSpeak, por exemplo, para reunir os seus amigos e conversar durante as suas jogatinas, temos uma boa notícia para você. Um dos aplicativos para chat por voz e texto mais utilizados durante partidas de jogos já está oficialmente disponível para Linux. Estamos falando do Discord, que recentemente ganhou sua primeira versão estável para o sistema do pinguim.
Contudo, vale ressaltar desde o início que o Discord já estava disponível para Linux há quase um ano, porém em sua versão de desenvolvimento, chamada de "Canary". A boa notícia sobre sua versão estável para Linux veio através do perfil oficial do aplicativo no Twitter, que chegou acompanhada também de uma arte bem legal com o Tux, o mascote oficial do Linux, algo que lembra as capas de jogos clássicos do Game Boy.
Stoked to announce our super sick app for LINUX. Chris was massaging this for ages but it's like super sick now https://t.co/hQtQpZO95c pic.twitter.com/lVyDkBD3cN
— Discord (@discordapp) 11 de janeiro de 2017
Ao contrário do que acontece com o Mumble ou TeamSpeak, você não tem que configurar e hospedar seu próprio servidor, algo que facilita e muito na hora de usar o aplicativo. Além disso, para configurá-lo, se necessário, todo o processo pode ser realizados com alguns cliques. Além disso, o Discord é gratuito.
Mais detalhes sobre o Discord, além de, claro, o link para download, você encontra no site oficial do desenvolvedor, clicando aqui. Infelizmente, o aplicativo só está disponível nos formatos .deb (Debian/Ubuntu/derivados) e tar.gz.
FONTE: Discord/Twitter