O suporte oficial por parte da Canonical ao Ubuntu 16.10 (Yakkety Yak) deve chegar ao fim amanhã, dia 20 de julho. Com lançamento inicial em 13 de outubro de 2016, o sistema operacional é um lançamento de curto prazo, já que possui um ciclo de suporte de apenas 9 meses. Entre os modestos e poucos destaques do Ubuntu 16.10, podemos citar a implementação de uma sessão preview do ambiente gráfico Unity 8 e uma versão atualizada do gerenciador de arquivos Nautilus.
Agora que o suporte oficial ao Ubuntu 16.10 chegará ao fim, o sistema operacional entrará na fase EOL
![]() |
Ubuntu 16.10 Yakkety Yak. |
Embora o sistema operacional continue funcionando, é altamente recomendável que você atualize para uma versão oficialmente suportada do Ubuntu, como a versão atual de curto prazo Ubuntu 17.04, ou a versão LTS (com suporte a longo prazo) atual, o Ubuntu 16.04 LTS, para garantir que você continue recebendo atualizações e correções importantes de segurança.
Caso você não queira reinstalar o sistema, o Ubuntu 16.10 pode ser atualizado para o Ubuntu 17.04, que continuará recebendo suporte com atualizações de segurança e de bugs até fevereiro do próximo ano. Você pode verificar o status de suporte de qualquer versão do Ubuntu a qualquer momento executando este comando no terminal.
Você pode verificar o status de suporte de qualquer versão do Ubuntu a qualquer momento executando o comando ubuntu-support-status no seu Terminal ou pode conferir agora mesmo no gráfico abaixo:
FONTE: OMG! Ubuntu!