DXVK está recebendo suporte para rodar mais jogos DirectX 11 sobre a Vulkan


O progresso é impressionante feito por um desenvolvedor solitário no projeto DXVK para rodar a API gráfica Direct3D 11 em cima da Vulkan para permitir melhor desempenho e suporte para jogos D3D11 no Wine. Para você ter uma ideia, o DXVK tem apenas alguns meses de vida e Philip Rebohle, que tem trabalhado quase que diariamente, está fazendo um progresso significativo na implementação do Direct3D 11 sobre a Vulkan, enquanto que já estão começando a funcionar mais games.

Entre os jogos que já podem ser executados com o DXVK no Wine, é o título Aliens Vs. Predator com o seu modo Direct3D 11 ativado. O game agora é executado "muito bem" com o DXVK e, enquanto o desempenho é relatado sendo o mesmo obtido com o WineD3D com o CSMT ativado, "o uso da CPU é muito menor".


Também há progresso com outros jogos como Heroes of the Storm com algumas renderizações funcionando, embora não o chamem de jogável ainda. O estado de alguns outros jogos D3D11 com DXVK pode ser encontrado clicando aqui, enquanto que a lista de jogos suportados pode ser encontrada através da página Wiki do projeto.

Você pode aprender ainda mais sobre o DXVK através da sua página oficial no GitHub.


FONTE: Phoronix

Comentários