Feral Interactive lança correção para Dawn of War III com o driver NVIDIA 384
Após uma recente atualização lançada pela Feral Interactive para a versão de Warhammer 40,000: Dawn of War III para Linux, o renderizador Vulkan do jogo passou a apresentar alguns problemas nos gráficos do game, mas apenas com a série 384 do driver de vídeo proprietário da NVIDIA, o que deixou os jogadores Linux nada felizes.
Desde então, caso o jogador não estivesse disposto a enfrentar esses problemas causados pelo renderizador Vulkan envolvendo os gráficos do jogo, teria que optar pelo OpenGL, que provavelmente é a opção de renderizador padrão do título. Então, mesmo com a má notícia, o game ainda era jogável para aqueles que se depararam com o problema.
A boa notícia agora é que a Feral Interactive lançou um novo patch que corrige totalmente o renderizador Vulkan de Warhammer 40,000: Dawn of War III no Linux.
Habilitando o suporte para a Vulkan
Caso você ainda não tenha experimentado o suporte para a Vulkan do jogo, para habilita-lo, basta acessar a aba de configurações avançadas do launcher do game e marcar a opção Vulkan. Então, funciona de forma muito parecida com o beta de Mad Max, que também foi portado pela Feral Interactive para Linux. Caso você não tenha o driver de vídeo atualizado, a caixa de seleção nem sequer aparecerá, então fique ligado.
Warhammer 40,000: Dawn of War III foi lançado para Linux no mês junho de 2017 com suporte para ambas as APIs OpenGL e Vulkan no sistema do pinguim. Atualmente, o título está disponível por R$ 99,99 no Steam.
FONTE: GamingOnLinux