O LibreOffice 6.0 promete melhorias de design e suporte para ícones do Elementary OS


O novo LibreOffice 6.0 deve ser oficialmente lançado muito em breve e, embora não traga uma interface gráfica totalmente redesenhada, como a maioria dos usuários podem estar esperando, o LibreOffice 6.0 incluirá algumas mudanças de design notáveis, incluindo novos estilos de tabela, novos gradientes, exibições motif/splash atualizados, aprimoradas na Notebookbars, melhorias para os menus e barras de ferramentas e suporte para ícones os ícones Elementary      sim, do Elementary OS.

Duas variantes da Notebookbar estarão presentes na nova versão da suíte de escritório, ou seja, Groupedbar Full para o Writer, Calc e Impress, bem como Tabbed Compact para o Writer. Quando perguntada quais são seus novos recursos favoritos do LibreOffice 6.0, a equipe de design respondeu: "a caixa de diálogo de personalização renovada e a caixa de diálogo de caracteres especiais com acesso rápido a partir da barra de ferramentas. Além disso, há a capacidade de girar imagens em graus arbitrários e muitas outras pequenas melhorias".

Novos estilos de tabela e novos gradientes.

O LibreOffice 6.0 também contará com um conjunto de novas bibliotecas de código aberto que permitem aos usuários exportar documentos ODT para o formato EPUB3, bem como para importar documentos e modelos de ferramentas bem conhecidas de processamento de documentos, como AbiWord, Microsoft Publisher, PageMaker e QuarkXPress.

Na próxima semana, em 31 de janeiro, a suíte de escritório será lançada oficialmente para todas as plataformas suportadas, incluindo Linux, macOS e Windows, e promete ser o maior lançamento desde o LibreOffice 5.0, que foi anunciado há dois anos e meio.

Mais do que os novos recursos incríveis do LibreOffice 6.0 serão revelados na próxima semana, fique atento para mais detalhes, pois a The Document Foundation deve preparar um grande anúncio com screenshots e com todos os detalhes que você precisa saber sobre os novos recursos e melhorias.


FONTE: Softpedia | TDF Blog

Comentários