Projeto KDE anuncia a primeira imagem ISO do Plasma Mobile para testes


O projeto KDE continua melhorando a interface de usuário móvel do Plasma para smartphones, tablets e outros dispositivos móveis e lançou hoje (26) uma imagem ISO para que a comunidade possar testar o Plasma Mobile com QEMU/KVM ou VirtualBox, por exemplo. Com isso, os fãs de carteirinha do KDE poderão contribuir com feedback no intuito de ajudar ainda mais os desenvolvedores a aperfeiçoar com melhorias e recursos o ambiente gráfico que estará disponível no futuro smartphone da Purism, o Librem 5.

Para testar o Plasma Mobile agora mesmo, tudo o que você precisa fazer é baixar a imagem ISO, algo que pode ser fito através deste link, e inicializar diretamente em uma máquina virtual (os softwares de virtualização QEMU/KVM e VirtualBox são atualmente suportados) ou use, por exemplo, um pendrive e inicialize o sistema em seu computador pessoal, como você faria com qualquer outra distro Linux.


Uma vez que você conseguiu executar o Plasma Mobile, o projeto KDE gostaria que você testasse algumas coisas, como tentar adicionar um widget à área de trabalho, ler quadrinhos no aplicativo Peruse, testar o cliente de XMPP, o Kaidan, bem como fazer o download e instalar um aplicativo do Plasma Discover.

Seu feedback pode ser enviado para plasma-mobile@kde.org, para o canal IRC #plasma no Freenode ou para o grupo Plasma Mobile no Telegram. Lembre-se de que o Plasma Mobile ainda está na fase Alpha de desenvolvimento e algumas funcionalidades podem não funcionar como o esperado.

Em breve, o projeto KDE anunciará novas imagens do Plasma Mobile que poderão ser testadas em dispositivos móveis reais, como smartphones e tablets, em vez de computadores e máquinas virtuais.


FONTE: Softpedia

Comentários