Slack já está disponível como um snap no Ubuntu e em outras distros Linux


A Canonical anunciou nesta quinta-feira (18) que a popular plataforma de colaboração e comunicação em equipe Slack agora está disponível como Snap para o Ubuntu e outras distribuições Linux que suportam a tecnologia Snappy. O Slack é usado por diversas organizações e empresas para aumentar a produtividade de seus funcionários. é também uma plataforma tudo-em-um que oferece mensagens, planejamento, calendário, orçamento, revisão de código e muitas outras ferramentas.

"Ao adotar o formato universal de empacotamento de aplicativo para Linux, o Slack abrirá seu local de trabalho digital para uma crescente comunidade de usuários Linux, incluindo aqueles que usam o Linux Mint, Manjaro, Debian, ArchLinux, OpenSUSE, Solus e Ubuntu" diz a Canonical.


Se você é usuário de alguma distribuição Linux que suporta a tecnologia Snappy, você pode instalar o Slack facilmente clicando aqui ou executando apenas uma linha de comando no seu Terminal:  sudo snap install slack --classic  . Basta ter em mente que o Slack para Linux ainda está em fase beta, pois o pessoal por traz da plataforma está ocupada dando alguns toques finais e corrigindo possíveis problemas.

Após a instalação, você poderá executar o Slack através do menu de aplicativos. Além disso, graças a tecnologia Snappy, você continuará recebendo atualizações para o aplicativo assim que estiverem disponíveis.


FONTE: Softpedia | Ubuntu

Comentários