Agora você já pode transformar o seu smartphone Moto G em um Ubuntu Phone


Se você ainda possui um Moto G (2ª geração), você já pode transformá-lo em um Ubuntu Phone instalando o sistema operacional móvel Ubuntu Touch da UBports. Lançado em setembro de 2014, o smartphone é o primeiro dispositivo suportado pela comunidade e conta com chip Qualcomm MSM8226 Snapdragon 400, 1GB de memória RAM e 8GB de armazenamento interno.

Ao que parece, o port do Ubuntu Touch para o dispositivo móvel foi muito bem sucedido, com tudo funcionando como o esperado, o que inclui o suporte para Wi-Fi, GSM, 3G, GPS, Bluetooth, SMS, Câmera, para a aloja de aplicativos Ubuntu Store e muito mais.


Com o Moto G2 sendo o primeiro dispositivo Ubuntu Phone suportado pela comunidade, a UBports está apresentando uma nova seção de dispositivos comunitários em seu site, onde listará todos os aparelhos que agora possuem suporte para o sistema operacional móvel Ubuntu Touch, graças aos membros da comunidade.

No entanto, a UBports diz que, enquanto esses dispositivos comunitários serão hospedados em seu site, eles não serão suportados oficialmente. Em vez disso, eles são mantidos pelos membros da comunidade que portaram o Ubuntu Touch para eles. Os membros da comunidade ficarão responsáveis pela qualidade, estabilidade e atualizações.

Se você quiser transformar o seu antigo smartphone Moto G2 em um Ubuntu Phone, acesse o tópico do fórum dedicado no site do XDA-Developers para obter instruções de instalação e atualizações detalhadas. Atualmente, o dispositivo suporta o Ubuntu Touch com base no Ubuntu 15.04 (Vivid Velvet) e Ubuntu 16.04 (Xenial Xerus).


FONTE: Softpedia

Comentários