Anteriormente conhecido como QupZilla, navegador Falkon ganha sua primeira versão


A primeira versão estável do Falkon, o navegador web do KDE anteriormente conhecido como QupZilla, já está oficialmente disponível para download. O Falkon 3.0.0 é o primeiro lançamento formal do browser baseado em Qt. No entanto, trata-se mais de uma reformulação do que um novo aplicativo, o que significa que você não notará muitas diferenças visuais com o QupZilla.

"O primeiro lançamento do Falkon finalmente está disponível! Falkon é um novo navegador da web do KDE, anteriormente conhecido como QupZilla. Após este lançamento, haverá apenas uma última versão final do QupZilla", diz David Rosca, desenvolvedor do Falkon. "Além de algumas mudanças sob o capô, como a mudança do sistema de compilação qmake para CMake ou usar caminhos XDG, não há muitas diferenças com o QupZilla. Existe uma nova extensão - Vertical Tabs, mas também estará disponível no final desta semana no último lançamento do QupZilla."

Se você já usa o QupZilla, mas quer experimentar o Falkon, você pode importar todas as configurações e dados existentes, renomeando a pasta "qupzilla" dentro do diretório de configuração /.config/ (dentro da sua pasta home) para "falkon".

Ao menos por enquanto, você pode baixar este lançamento de estréia dos servidores do KDE como código fonte, clicando aqui. As chances são de que veremos pacotes rpm e deb já prontos, PPAs, e esse tipo de coisa aparecer nas próximas semanas.


FONTE: OMG! Ubuntu!

Comentários