Desenvolvedor está trabalhando em um novo driver de kernel para o Steam Controller


Atualmente, para aproveitar ao máximo o seu Steam Controller no Linux, você precisa usar o cliente Steam ou algum aplicativo de terceiro, como é o caso poderoso SC Controller, que permite habilitar as funcionalidades do periférico da Valve sem que o Steam esteja em execução. Contudo, uma iniciativa independente planeja criar um driver que possa lidar com o Steam Controller.

Através da engenharia reversa, Rodrigo Rivas Costa vem desenvolvendo um driver de kernel para o Steam Controller. Este driver suporta o cabo USB e os adaptadores sem fio USB para o periférico. Esse driver está sendo desenvolvido como um driver de kernel HID apropriado, portanto, ele deve funcionar com todos os programas Linux existentes e não requer o uso do cliente Steam.

O driver em sua forma atual funciona com os botões, eixos, pads e com a conexão sem fio. No entanto, ainda falta suportar o monitoramento da bateria, feedback, acelerômetro e giroscópio, LED e manipulação do bip.

Este driver de kernel, atualmente, representa apenas mais de 700 linhas de código. Ainda não foi implementado no Linux Kernel, mas já está disponível para revisão. Você pode conferir mais detalhes através deste link.


FONTE: Phoronix

Comentários