Islands of Nyne é um jogo Battle Royale que pode ter uma versão para Linux no futuro


Há quem diga que o fenômeno do Battle Royale veio para ficar no universo dos videogames. Jogos como PlayerUnknown’s Battlegrounds e Fortnite já são considerados exemplos de sucesso desta vertente do Gaming, que aparentemente ainda não fez sua estreia na plataforma Linux. Contudo, ao que parece, os desenvolvedores do game de mesmo gênero Islands of Nyne podem estar cogitando em lançar uma versão do título para o sistema do pinguim.

Quando questionados sobre o suporte para outras plataformas, os desenvolvedores de Islands of Nyne afirmaram que "a compatibilidade com Linux e Mac não está fora de questão". Isso certamente não é uma confirmação da chegada do jogo no Linux, mas é melhor do que a situação com PlayerUnknown’s Battlegrounds, onde a PUBG Corp. afirmou que "atualmente não há planos para levar o PUBG ao Linux".

Outro motivo que tornaria uma versão do jogo para Linux real é o fato de que o game está sendo desenvolvido com a Unreal Engine 4, que curiosamente é o mesmo motor usado no desenvolvimento de PlayerUnknown’s Battlegrounds. Embora já tenha sido publicado há algum tempo, aqui está o trailer inicial que os desenvolvedores apresentaram no ano passado. A maioria dos outros vídeos mais recentes não mostram muita jogabilidade real:



Será interessante ver se os desenvolvedores de Islands of Nyne irão trabalhar no suporte ao Linux no futuro, algo que o tornaria o primeiro jogo Battle Royale apropriado para Linux.


FONTE: GamingOnLinux

Comentários