Nova versão beta do Kdenlive já está disponível para teste


Se você é fã do Kdenlive e gostaria de ajudar os desenvolvedores a testar uma nova e melhorada versão do editor de vídeo de código aberto, você está com sorte! Uma nova versão beta pública da próxima geração do Kdenlive está disponível para quem quiser baixar e ajudar com feedback. A build promete contar com uma base de código mais limpa e estável que estabelece uma base sobre a qual recursos mais novos e avançados podem ser criados.

Mas, embora haja muita coisa para se entusiasmar com a nova build beta, você não deve esperar a perfeição ainda. De acordo com os desenvolvedores, o software "ainda não está pronto para a produção, já que a compatibilidade com arquivos de projetos mais antigos não está finalizada e ainda é necessário muito trabalho para consertar as muitas restrições restantes". Contudo, a nova versão beta já é um começo para oferecer aos usuários um "ambiente moderno, estável e agradável editor [de vídeo] open source".

No entanto, se você está interessado em conferir de perto tudo o que os desenvolvedores do editor de vídeo estão aprontando, você pode baixar agora mesmo a nova versão beta do software clicando aqui. Após fazer download do arquivo AppImage, basta dar permissão de execução e clicar duas vezes sobre o AppImage.

Se você ainda não sabe como dar permissão de execução para um arquivo, basta clicar co o botão direito do mouse sobre ele, que no caso é o AppImage do Kdenlive que você baixou, por exemplo, ir até a aba Permissões e marcar a opção É executável.

Como a build beta está disponível como um AppImage, você pode executar o software com segurança ao lado de uma versão estável do editor de vídeo sem conflitos ou problemas.


FONTE: OMG! Ubuntu! | Kdenlive

Comentários