O próximo elementary OS 5.0 ''Juno'' será baseado no Ubuntu 18.04 LTS


Finalmente foi revelado mais detalhes sobre o próximo elementary OS 5.0 "Juno", que será baseado no Ubuntu 18.04 LTS. De acordo com o desenvolvedor Cassidy James Blaede, a próxima versão do sistema operacional está obtendo um novo esquema de versão, kernel e pilha de gráficos atualizados, bem como as mais recentes tecnologias GTK +. Contudo, ainda não há uma data de lançamento.

"Geralmente evitamos nos comprometer publicamente com datas de lançamento e sobre os recursos que estarão disponíveis. Isto é em parte devido a desapontamentos do passado quando não entregamos algo quando pensávamos inicialmente que conseguiríamos, mas também para que possamos oferecer — uma organização completamente aberta — um pouco de surpresa e de espetáculo", diz Cassidy James Blaede. "Dito isto, acho que é hora de começar uma conversa em torno do elementary OS Juno."

Mas, quando questionado pela comunidade quando o sistema operacional será lançado, Cassidy James Blaede respondeu "não antes de abril de 2018", o que significa que você não deve esperar em breve. "Nós nunca lançamos antes do LTS, e também lançamos historicamente alguns meses depois", disse o desenvolvedor.

Nós já sabíamos que "Juno" seria o nome de código do próximo lançamento principal do sistema operacional, mas agora parece que o número da versão foi alterado de 0.5 para 5.0, o que, aparentemente, não significará nada para os usuários regulares.

Será lançado quando estiver pronto, não existe um roadmap

O desenvolvedor do elementary OS também afirmou que a versão 5.0 do sistema operacional não possui um roadmap e que será lançado quando estiver pronto. Uma versão beta estará disponível para testes públicos quando estiver quase pronto, juntamente com mais informações sobre os conjuntos de recursos que estarão disponíveis.

O beta permitirá que os desenvolvedores de aplicativos testem seus softwares para o lançamento final do sistema e também para que se preparem para as novas pilhas e recursos. Até então, os desenvolvedores do elementary OS prometem manter a versão atual do sistema operacional atualizada.

Todas as novas versões principais do sistema operacional elementary OS trouxeram uma quantidade significativa de novos recursos e aplicativos atualizados (e novos), então acreditamos que a tendência continuará este ano com o elementary OS 5.0 "Juno".


FONTE: Softpedia | Medium/elementay

Comentários