RADV: driver Vulkan ganha correção para Dawn of War III com placas Radeon RX Vega


Se você é daqueles que ainda estão enfrentando problemas com o jogo Warhammer 40.000: Dawn of War III com placa de vídeo Radeon RX Vega ao usar o driver Vulkan RADV, temos uma boa notícia para você: Samuel Pitoiset, um dos desenvolvedores contratados pela Valve para trabalhar exclusivamente na pilha de gráficos da plataforma Linux, conseguiu corrigir o último dos problemas envolvendo o game de estratégia com GPUs Vega.

O driver open source RADV já tinha recebido anteriormente correções que permitiam que os jogadores até rodassem o game sem muitos problemas com o renderizador Vulkan com o hardware Vega/GFX9, mas agora com a nova correção para os objetos de buffer de textura e buffers de imagem, o suporte ao título deve ficar ainda melhor.

Samuel Pitoiset comentou sobre o patch, dizendo o seguinte: "Demorou um tempo para descobrir esta questão, mas o renderdoc é uma ferramenta incrível e isso me ajudou muito". O RenderDoc no qual o desenvolvedor se refere é uma das ferramentas mais utilizadas atualmente. Trata-se de um depurador de código aberto para as APIs gráficas Vulkan, OpenGL e Direct3D para Windows e Linux.

O patch com a correção deve ser implementado em breve no Mesa 17.3 e 18.0. O suporte open source para placas de vídeo Radeon RX Vega está cada vez mais obtendo progresso, especialmente graças aos problemas menores que estão agora sendo corrigidos tanto para o driver OpenGL RadeonSI quanto para o driver Vulkan RADV.


FONTE: Phoronix

Comentários