Unity 7.4.5 já está disponível no Ubuntu 16.04 LTS com várias melhorias e correções


Se você está entre os usuários que preferem o Unity 7 ao invés daquele GNOME completamente personalizado pela Canonical presente no Ubuntu 17.10, temos uma boa notícia para compartilhar com você! Lembra daquela grande atualização para o ambiente gráfico Unity 7 que relatamos no final do ano passado? Pois bem, o update acaba de chegar na fila de atualizações para o Ubuntu 16.04 LTS.

A nova versão do ambiente gráfico, a 7.4.5, não é uma atualização importante em novos recursos, mas é sim em correções de bugs e melhorias gerais, nos dando mais um sinal de que o Unity ainda não morreu. Embora o nosso artigo original sobre a atualização ofereça uma visão geral mais abrangente sobre as alterações oferecidas nesta atualização, elas podem ser resumidas de forma impecável:
  • Correções gerais de erros e melhorias de desempenho;
  • Correções para HiDPI;
  • Uma correção de segurança para a tela de bloqueio;
  • Melhorias para o modo gráfico baixo (low graphics).
O ambiente gráfico Unity 7.
 
O novo modo Low Graphics do Unity 7

O Unity ganhou uma opção de modo chamada "Low Graphics" há alguns anos atrás para gráficos dedicados e placas de vídeo de entrada, ou até mesmo, para quando se está executando o Ubuntu no VirtualBox, por exemplo. Quando o modo é habilitado, são desativadas as animações avançadas de janela, os efeitos de borrão da Dash e assim por diante.

Agora, além de desativar alguns efeitos extras, a maneira como você habilita o modo Low Graphics no Ubuntu muda com esta nova atualização do Unity. Em vez de usar o aplicativo CompizConfig Settings Manager (CCSM) como antes, agora você precisa ajustar um valor do gsettings.

Execute o seguinte comando no Terminal para habilitar o modo Low Graphics no Unity 7.4.5:  gsettings set com.canonical.Unity lowgfx true . Para desativá-lo, execute este comando:  gsettings set com.canonical.Unity lowgfx false .

A Canonical adicionou uma opção para o modo Low Graphics nas Configurações do Sistema em versões posteriores do Unity, no entanto, o recurso não faz parte desta nova atualização. Você pode ver o registro de mudanças se quiser analisar cada alteração.

Como instalar o Unity 7.4.5

A atualização Unity 7.4.5 só está disponível para instalar no Ubuntu 16.04 LTS. A atualização começou a chegar nos canais de software normais, mas pode não estar disponível para todos imediatamente. Para ver se a atualização está disponível para você, basta buscar por novas atualizações do sistema operacional.

Como o Unity faz uso do Compiz, você também encontrará atualizações de outros componentes do ambiente gráfico, incluindo Compiz e Nux, listados. Uma vez que você teve a chance de instalar a atualização, faça seus testes e compartilhe seus pensamentos sobre isso nos comentários abaixo.


FONTE: OMG! Ubuntu!

Comentários