O Wine Staging foi revivido e os desenvolvedores agora estão trabalhando na nova versão


O Wine Staging tem sido um sabor do Wine muito popular entre os jogadores Linux, especialmente por oferecer patches experimentais antes mesmo de serem mantidos oficialmente pelo projeto original Wine. No entanto, há mais de dois meses, o Wine Staging ficou em silêncio e sem atualizações. Há alguns dias, os mantenedores originais anunciaram que se separaram do trabalho por falta de tempo e que não estariam mais disponibilizando novos lançamentos.

Agora, existem novos desenvolvedores assumindo o controle do projeto com a ajuda da comunidade. Trata-se do desenvolvedor Alistair Leslie-Hughes, juntamente com Thomas Crider e Zebediah Figura, estão assumindo o desenvolvimento do Wine Staging e de reunir os patches experimentais no novo repositório do projeto no GitHub, que você pode conferir clicando aqui.

Atualmente, os desenvolvedores estão trabalhando duro para implementar todos os patches na atual Wine 3.x em vez da antiga base de código do Wine 2.x. Ainda há muito trabalho para ser feito devido à rápida taxa de mudanças na base de código do Wine e atualmente a árvore de teste possui mais de 1.100 patches em fila.

Uma vez que todos os patches forem implementados na base de código do Wine 3.x e que tudo está funcionando como deveria, os desenvolvedores devem lançar uma versão inicial. Em seguida, o próximo passo será reduzir o número de patches que estarão presentes no Wine Staging e também trabalhar na melhoria dos links entre um patch e um relatório de aplicativo/bug.

Mais detalhes sobre os planos dos desenvolvedores para o futuro do Wine Staging, você confere clicando aqui.


FONTE: Phoronix

Comentários