O Advanced DRI Configurator agora suporta as configurações PRIME GPU


No início do ano, um desenvolvedor open source independente anunciou o "Advanced DRI Configurator" como uma alternativa mais moderna ao programa de configuração DriConf para ajustes nas configurações dos drivers da pilha gráfica Mesa. Recentemente, este programa gráfico, escrito em C++ e GTKmm, ganhou mais alguns novos recursos interessantes.

O autor do Advanced DRI Configurator      ou apenas "ADRICONF"     , o desenvolvedor Jean Hertel, compartilhou neste final de semana alguns dos mais recentes trabalhos de desenvolvimento. A novidades mais interessante é que agora há suporte inicial para configurações PRIME multi-GPU dentro do programa.

O suporte básico já está disponível, mas o desenvolvedor está disposto a receber relatórios de bugs sobre quaisquer recursos ausentes e está pedindo aqueles com laptops e sistemas PRIME a dar ao ADRICONF uma chance para ver se tudo funciona bem. A ferramenta também recebeu alguns ajustes em sua interface de usuário.

Se você deseja ajudar o desenvolvedor com o primeiro lançamento do ADRICONF enviando feedback ou quer aprender mais sobre o programa, visite a página oficial do projeto no GitHub.


FONTE: Phoronix

Comentários