AMD anuncia o Radeon Pro Software Enterprise Edition 18.Q1.1 para Linux


A AMD anunciou na última terça-feira (20) a sua atualização trimestral para o seu driver destinado para a plataforma Linux Radeon Pro Software Enterprise Edition, que é derivado de sua pilha de drivers AMDGPU-PRO, porém, para a sua classe de hardware FirePro e Radeon Pro. Como era de se esperar, a nova versão do driver permanece focada no suporte às distribuições Linux corporativas, incluindo o Ubuntu 16.04.3 LTS e RHEL/CentOS 6 (6.9) e 7 (7.4).

Entre as alterações anunciadas para o Radeon Pro Software Enterprise Edition 18.Q1.1, está o suporte para a API Vulkan 1.1, as opções para as pilhas de driver AMDGPU-PRO e AMDGPU-ALL-OPEN e o suporte para 'large page' está habilitado por padrão. No lado das correções, foi corrigido um problema com o OpenCL no CentOS 6.9 com hardware Vega.

Não é nem uma surpresa ver o driver da AMD oferecer suporte para a Vulkan 1.1, já que é o driver de código fechado AMDGPU-PRO derivado do AMDVLK, que por sua vez é open source, ofereceu o suporte de código aberto para a versão 1.1 da API no dia do lançamento.

As notas de lançamento completas do Radeon Pro Software Enterprise Edition 18.Q1.1 bem como os links de download para todas as distribuições Linux suportadas, pode ser encontrados no site oficial da AMD, clicando aqui.


FONTE: Phoronix

Comentários