Lançado o Debian 9.4 ''Stretch'' com mais de 70 correções de segurança


O Projeto Debian anunciou recentemente o lançamento da quarta atualização de manutenção para a série estável do sistema operacional Debian 9 "Stretch", que chega três meses após o lançamento do Debian 9.3 pontos e traz mais de 70 correções de segurança e 89 correções de erros diversos para vários componentes principais ou outros pacotes disponíveis nos principais repositórios de software. No entanto, o Projeto Debian adverte que este lançamento não representa uma nova versão do Debian Stretch.

"Este lançamento adiciona principalmente correções para problemas de segurança, juntamente com alguns ajustes para problemas sérios. Avisos de segurança já foram publicados separadamente e são referenciados quando disponíveis. Por favor, note que este lançamento não constitui uma nova versão do Debian 9, mas apenas atualiza alguns dos pacotes incluídos", diz o anúncio oficial.

O Debian 9.4 está aqui principalmente para aqueles que desejam realizar uma nova instalação do sistema operacional com a versão mais recente disponível em seus computadores pessoais, seja para fins de desktop ou servidor. Isso significa que você não terá que baixar as novas imagens ISO se você já possui o Debian Stretch instalado no seu PC, apenas certifique-se de atualizar o sistema.

Para isso, tudo o que você precisa fazer é usar o gerenciador de pacotes gráfico padrão do seu ambiente gráfico favorito para instalar todas as atualizações mais recentes e patches de segurança. Quanto às novas instalações, você pode baixar a ISO do Debian 9.4 através deste link.

As arquiteturas suportadas incluem 64-bits, 32-bits, ARM64 (AArch64), Armel, ARMhf, MIPS, MIPS64el, MIPSel, PPC64el e s390x. Por outro lado, as imagens ISO que estão disponíveis com o ambiente gráfico LXDE, MATE, Cinnamon, Xfce, GNOME ou KDE pré-instalado, suporta apenas sistemas de 32 e 64-bits.


FONTE: Softpedia

Comentários